Atualizado em 25 de abril de 2024 às 16:12h

Vereadores aprovam concessão de títulos de cidadania para personalidades durante sessão

Por contato.tecgov

31/08/23 15:36 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe

A Câmara Municipal de Cuité de Mamanguape reuniu-se, na última quarta-feira (30), durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre para discussão e aprovação de diversos requerimentos, destacando-se a concessão de títulos de cidadania a personalidades que desempenharam papéis significativos no desenvolvimento do município, além de melhorias na infraestrutura.

A vereadora Elivânia Maria da Silva Santos apresentou dois requerimentos que visam melhorias para a comunidade de Inhauá. O primeiro, o Requerimento 001/2023, propõe a reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal Joaquim Inácio da Silva, no distrito de Inhauá; e o segundo, Requerimento N° 002/2023, que sugere a construção e instalação de um letreiro com a mensagem “Eu Amo Inhauá” na Praça Central da localidade.

Os vereadores Josivaldo Manoel da Silva e Ricardo Augusto da Silva uniram esforços para o Requerimento Conjunto N° 003/2023, que visa conceder o título de cidadã cuiteense à desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.

Outros requerimentos individuais de concessão de títulos de cidadania também foram aprovados. Estes incluem:

– Requerimentos N° 004, 005 e 006/2023, todos do vereador Luciano da Silva Morais, propondo a concessão de títulos de cidadãos cuiteenses à senhora Jacirami Ferreira Silva de Andrade, e aos senhores José Inácio de Morais Andrade, e Walter Serra Machado Filho, respectivamente;

– Requerimento N° 020, 021 e 022/2023, todos do vereador Josivaldo Manoel da Silva, propõe a concessão de títulos de cidadãos cuiteenses ao deputado estadual Eduardo Carneiro, ao deputado federal Wellington Roberto, e ao senador Veneziano Vital.

Por fim, o Requerimento N° 033, 034 e 035/2023, concedendo títulos de cidadãos cuiteenses ao Governador da Paraíba, João Azevedo, ao deputado estadual Eduardo de Brito, à senhora Francienne Carneiro Ferreira.

Além dessas importantes concessões, o vereador Ricardo Augusto da Silva também apresentou o Requerimento N° 032/2023, solicitando ao Poder Executivo a criação de um projeto de lei para a implantação do Piso Salarial Nacional dos profissionais da enfermagem, de acordo com a Lei Federal 14.434/2022.

Essa sessão da Câmara de Cuité de Mamanguape evidencia o reconhecimento da comunidade a pessoas que têm contribuído significativamente para o progresso da cidade e destaca o comprometimento dos vereadores com a população.