4ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERIODO LEGISLATIVO DE 2025

Por Assesoria 25/09/2025 #Município
img

Foto:

A 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cuité de Mamanguape, ocorrida em 24 de setembro de 2025, foi marcada pela aprovação de um projeto de lei e pela apresentação de múltiplos requerimentos voltados para a melhoria da infraestrutura e dos serviços no município.

Abertura e Expediente: A sessão teve início com a oração do Pai Nosso e a subsequente leitura e aprovação da ata da sessão anterior.

Projeto de Lei Aprovado: Foi lido e aprovado o Projeto de Lei nº 11/2025, que institui o programa municipal de estágio. A iniciativa visa a capacitação profissional de jovens e a inserção no mercado de trabalho.

Requerimentos Apresentados: Diversos vereadores apresentaram requerimentos solicitando melhorias para diferentes áreas e localidades do município:

  • Lazer e Urbanismo:
    • Construção de praças nos Sítios Pau D'arco Roxo, Cana Brava e Inhaua de Cima.
    • Construção de uma quadra de areia no Sítio Lagoa do Félix e outra na academia de saúde de Inhaua.
    • Instalação de um bebedouro na quadra de esportes da Lagoa.
  • Saúde:
    • Contratação de um médico pediatra para integrar a rede de saúde municipal.
    • Implantação de atendimento de hidroginástica em Cuité de Mamanguape, e nos distritos de Inhaua e Lagoa do Félix.
  • Infraestrutura e Serviços:
    • Pavimentação e calçamento nas passagem principais nos Sítio Pedro, Alto do Pau D'arco, comunidade dos Cardosos, rua da Mangueira e rua da Padaria.
    • Retomada do calçamento no trecho da residência de Orlando até o cemitério.
    • Melhoria no abastecimento de água na rua principal do Sítio Lagoa do Félix, na comunidade de Valdinho de seu Zé Penha, no distrito da Bonita (com construção de chafariz) e na rua principal dos Cardosos (com instalação de nova caixa d'água).
  • Segurança:
    • Aumento das rondas policiais no distrito de Inhaua.

Os vereadores Elivânia Maria, João Batista, Severino Pedro de Lima, Tatiane Domingos, Luciano da Silva Morais e Iraneide Rodrigo Máximo fizeram uso da palavra para debater as propostas e demais assuntos relevantes para a comunidade.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON